Pintura Arq. Eduardo Moreira Santos, Lx (28.08.1904 - 23.04.1992)

sábado, 7 de novembro de 2015

Angola – Comboio liga novo aeroporto a Luanda

O futuro aeroporto internacional de Luanda ficará ligado ao centro da cidade por um segundo ramal ferroviário, cuja construção terá início em 2016, anunciou o ministro angolano dos Transportes.

Este segundo ramal, com seis estações multifuncionais e quatro passagens aéreas para peões, deverá entrar em funcionamento no primeiro trimestre de 2017, anunciou ainda Augusto Tomás, na cerimónia de lançamento do livro dos 127 anos do Caminho-de-Ferro de Luanda.

Citado pelo “Jornal de Angola”, o ministro informou também que serão adquiridas novas locomotivas fabricadas nos EUA, Europa e China.

O projecto de modernização do CFL, segundo Augusto Tomás, prevê a construção de oficinas e de um centro de formação para os quadros da empresa, indo permitir o aparecimento de uma rede ferroviária integrada entre o centro e o norte da capital.

O novo aeroporto internacional de Luanda deverá entrar em funcionamento no primeiro semestre de 2017.

A infra-estrutura está a ser construída pela China International Fund Limited no município de Icolo e Bengo, a 30 quilómetros da capital. Custará 3,8 mil milhões de dólares e terá capacidade para movimentar 15 milhões de passageiros por ano. In “Transportes & Negócios” - Portugal

Sem comentários:

Enviar um comentário