Pintura Arq. Eduardo Moreira Santos, Lx (28.08.1904 - 23.04.1992)

terça-feira, 3 de novembro de 2015

Angola – Porto Amboim terá novo terminal

Um consórcio liderado pela Sonangol e Sogester e participado também por privados vai construir um novo terminal portuário na cidade de Porto Amboim, no Cuanza Sul, Angola, anunciou o director-adjunto para a área técnica do Instituto Marítimo e Portuário de Angola (IMPA).

Manuel Arménio, que falava no Fórum de Negócios e de Investimentos da cidade do Porto Amboim, disse que o terminal será construído em três fases, entre 2017 e 2024, e ficará localizado na zona de Torre-do-Tombo, arredores da cidade, numa área de 80 hectares.

Numa primeira fase, o investimento será 500 milhões de dólares, valor que aumentará para 1 080 milhões quando o projecto estiver completamente concluído, acrescentou.

A nova infra-estrutura disporá de início de um cais com 500 metros de comprimento e fundos de -14,5 metros. Poderá assim operar dois navios em simultâneo, sendo que na fase final terá capacidade para sete navios.

O novo terminal de Porto Amboim deverá facilitar as exportações de algodão e café de Angola, disse o director do IMPA. In “Transportes & Negócios” - Portugal

Sem comentários:

Enviar um comentário