Pintura Arq. Eduardo Moreira Santos, Lx (28.08.1904 - 23.04.1992)

sábado, 16 de janeiro de 2016

Brasil - Fotógrafo registra bailarina em ensaio realizado nas ruas de São Paulo

O que acontece quando uma bailarina e um fotógrafo se encontram em uma grande metrópole com um interesse em comum? Vinícios, 18 anos, que é estudante de fotografia, tinha à frente mais um trabalho acadêmico. Ele precisava criar um trabalho fotográfico cujo tema fosse a cidade. Natália, 22 anos, bailarina, estuda dança na UNICAMP, e também precisava desenvolver um trabalho acadêmico na área. Foi então que os dois colegas resolveram aproveitar a Avenida Paulista, que é fechada para a circulação de veículos aos finais de semana, como cenário para um ensaio um tanto diferente. A ação deu origem ao projeto chamado Todo Lugar é Palco, cujo objetivo é retratar manifestações artísticas em meio às paisagens urbanas.

O resultado foi uma coleção de fotografias com uma composição um tanto interessante, onde a modelo interage com o público ao redor. Nos próximos parágrafos você poderá conhecer um pouco sobre os personagens e ao final da matéria você confere a galeria com uma seleção das fotografias feitas na avenida que é considerada o coração de São Paulo.

O Fotógrafo
 
Vinicius Rodrigues Rivas tem 18 anos, e é morador de Santo André, região do ABC Paulista, Grande São Paulo. Ele conta que sua preferência é pelo trabalho fotográfico na área de Moda.

Minha ligação com a foto voltada à área da cultura e sociedade começou recentemente, com o meu ingresso à faculdade. No primeiro semestre tive a oportunidade de fazer um trabalho com duas amigas do curso, Raquel Pfutzenreuter e Marina Paixão, sobre violência contra mulher. À partir daí surgiu um interesse maior da minha parte por esse tema, e pretendo desenvolver outros projetos na área”, comentou Vinícius.

A Bailarina

Natália Araújo Beserra tem 22 anos, e vive na capital paulista. Estudou Ballet Clássico e Dança Contemporânea por 10 anos com os professores Angela Dizioli, Gilbert D’Assis e Anderson Bargo. É formada e diplomada pelo pelo método Royal Ballet. Ingressou na faculdade de Dança pela UNICAMP, e estagiou na Academia Ballet Cristiana Packer.

Meus projetos com a dança ainda são pequenos. A princípio pretendo fazer cursos com professores renomados no meio artístico, para criar um pouco mais de experiência, e também começarei a fazer audições de companhias de dança, uma vez que nunca entrei para alguma e gostaria de passar por essa experiência também. Gosto de dar aulas e poder compartilhar do meu conhecimento com outras pessoas, então, acredito que mais pra frente eu permaneça dando aulas. In “Vá de Cultura” - Brasil





Sem comentários:

Enviar um comentário