Pintura Arq. Eduardo Moreira Santos, Lx (28.08.1904 - 23.04.1992)

quinta-feira, 28 de janeiro de 2016

Macau - IPIM levou produtos portugueses a Cantão

A Feira de Produtos de Qualidade de Macau-Cantão deste ano atraiu mais de 150 mil visitantes e comerciantes. O IPIM promoveu a participação de produtos portugueses no certame, sublinhando a crescente visibilidade do papel de plataforma de Macau

Durante três dias, entre 15 e 17 de Janeiro, o Instituto de Promoção do Comércio e do Investimento de Macau (IPIM) e a Comissão do Comércio do Município de Cantão organizaram a “Feira de Produtos de Qualidade”, um evento que reuniu mais de 150 mil visitantes e comerciantes na capital da Província de Guangdong.

Realizada no “Poly World Trade Expo Center”, em Cantão, a Feira de Produtos reuniu marcas conhecidas e uma vasta gama de produtos típicos das regiões, contando ainda com a presença de empresas locais de distribuição de produtos portugueses e expositores provenientes de Portugal. Desta forma, frisa o IPIM, cumpriu-se a lógica de plataforma de serviços para a cooperação económica e comercial entre a China e os países de língua Portuguesa.

Uma das novidades deste ano foi a introdução de uma zona destinada às empresas de comércio electrónico locais. De acordo com Sou Chou Kei, responsável da plataforma online “Macaueshop.com”, a “zona do comércio electrónico transfronteiriço” atingiu o objectivo desejado. “Os seus produtos esgotaram-se dentro de duas horas após a abertura, sendo necessário o reabastecimento imediato”, destacou o IPIM.

Na véspera da feira, os organizadores realizaram também uma sessão de intercâmbio para a cooperação económica e comercial entre Macau, os países lusófonos e Cantão, cujo principal objectivo centrou-se na promoção da plataforma de Macau. Neste âmbito, o responsável pelo sector asiático da empresa “Branco Carvalho Neto”, Paulo Covas, sublinhou a importância do Portal de Informação “como uma nova plataforma para os países de língua portuguesa fazerem intercâmbios comerciais online com Macau e o interior da China”.

Assim, segundo o IPIM, Paulo Covas perspectiva melhorar as informações da empresa e dos produtos alimentares neste portal, para “atrair mais empresas e consumidores chineses”.

Além disso, o IPIM assegurou que serão oferecidas novas oportunidades a empresas chinesas e portuguesas. O consultor José Pedro Farinha, da empresa portuguesa “Bussiness Tecnology Out-Sourcing Consultancy”(BTOC), frisou a importância dessas oportunidades por garantirem mais intercâmbio entre as empresas luso-chinesas. Para isso, o mesmo responsável pretende “atrair mais investidores do Interior da China para projectos em Portugal através do evento”, refere a nota divulgada pelo IPIM. In “Jornal Tribuna de Macau” - Macau

Sem comentários:

Enviar um comentário