Pintura Arq. Eduardo Moreira Santos, Lx (28.08.1904 - 23.04.1992)

terça-feira, 26 de janeiro de 2016

São Tomé e Príncipe – Governo japonês apoia conservação do pescado

Palaiês da cidade de Angolares vão ter centro de tratamento e conservação do pescado

O Governo do Japão financia o projecto. Vai reabilitar um edifício na cidade de Angolares, e apetrechá-lo com todos os equipamentos necessários para a conservação e tratamento do pescado.

O projecto está avaliado em mais de 50 mil euros. Na sexta-feira, 22 de Janeiro de 2016, representantes da embaixada do Japão em São Tomé e Príncipe assinaram com a Associação das Palaiês (vendedoras de peixe), o acordo de financiamento.

O projecto pretende melhorar as condições de trabalho das vendedoras de peixe da cidade de Angolares, capital do distrito de Caué. Uma forma de aumentar o rendimento das famílias pobres da região sul da ilha de São Tomé. Os equipamentos a serem instalados no centro de conservação e tratamento de pescado «adaptam-se à sua realidade económica».

A Direcção das Pescas aproveitou para realçar a importância económica do sector. Segundo o Director, o sector das pescas assegura rendimento para 15% da população do país.

Há mais de 10 anos que a cooperação entre São Tomé e Príncipe e o Japão no domínio das pescas tem permitido apoio financeiro, técnico, material, e formação dos quadros são-tomenses. Abel Veiga – São Tomé e Príncipe – in “Téla Non”

Sem comentários:

Enviar um comentário