Pintura Arq. Eduardo Moreira Santos, Lx (28.08.1904 - 23.04.1992)

sexta-feira, 5 de fevereiro de 2016

Timor Leste - Porto de Díli será operado por grupo francês

Bolloré Group venceu a concorrência para administrar por 30 anos as obras e operações do porto no Timor Leste

O Grupo Bolloré venceu a concorrência internacional para concessão do Porto de Díli, no Timor Leste. A escolha foi assistida e indicada pela IFC1, que designou ao Grupo Bolloré a reponsabilidade de construir e operar o porto, em sistema de parceria público-privada, pelo período de 30 anos. De grande extensão, o projeto prevê a construção de um cais de 630 metros com uma profundidade de 15 metros, além de um pátio de 24 hectares (240 mil m²).

De acordo com as normas internacionais, a plataforma terá equipamentos modernos para movimentação de contêineres e carga geral, permitindo a operação de navios acima de 7500 Teus.

“Estamos muito orgulhosos por termos sido escolhidos para realizar este projeto com as autoridades de Timor-Leste. O projeto vai acelerar o crescimento da economia do país, facilitando as trocas comerciais com a Ásia e o resto do mundo, em benefício de todos os timorenses”, – declarou Philippe Labonne, Diretor-geral da Bolloré Ports, e Diretor Adjunto da Bolloré Transport & Logistics.

Com as instalações portuárias e mais a implantação de novas empresas na futura área, o porto estima que o projeto todo deverá gerar mais de 350 empregos diretos.

O Grupo Bolloré já opera 21 concessões no mundo todo, sendo 15 delas na África, onde se consagrou como o operador número um em parcerias público-privadas. O presidente da Bolloré Transport & Logistics Cyrille Bolloré disse estar “extremamente satisfeito com o sucesso do projeto, que vai manter a estratégia da empresa de implantar e executar suas diferentes áreas de expertise em todos os mercados em que a Bolloré se faz presente”. E completou: “o nosso conhecimento do mercado de logística no Timor Leste, onde o Grupo tem desenvolvido negócios há 16 anos, permitiu que oferecêssemos a melhor proposta para a concorrência, além de demonstrar a capacidade do Grupo Bolloré em contribuir para a melhoria da infraestrutura de países emergentes”. In “Guia Marítimo” - Brasil

Na Ásia o Grupo Bolloré detêm a concessão do porto indiano de Tuticorin situado no sul da Índia. Baía da Lusofonia

Sem comentários:

Enviar um comentário