Pintura Arq. Eduardo Moreira Santos, Lx (28.08.1904 - 23.04.1992)

domingo, 13 de março de 2016

Brasil - O Cabaré das Fábulas

A montagem O Cabaré das Fábulas tem dramaturgia e direção de Fábio Spila, e a música original é de Daniel Saad e Henrique Athayde



Sete atores e três músicos se apresentam em 10 cenas, cada qual com sua linguagem específica. Assim está montado o grupo do espetáculo Cabaré das Fábulas, que mescla toda a magia dos contos de fadas com o ambiente intimista dos cabarés, na primeira montagem adulta da Companhia do Liquidificador.

Os 10 atos da peça se misturam a estilos diferentes de encenação, como Teatro de Sombras, Circo, Musical, Máscara e Mímica, e alguns outros. As cenas seguem na seguinte ordem: Prólogo, Apresentação do Lobo Mau; Irmãs Feias; Cinderela; Bela Adormecida; Pequena Sereia; Chapeuzinho Vermelho; Bela Domadora de Feras; Nascimento da Bruxa; Príncipe Sapo e a Música de Encerramento.

O ambiente da peça cria um clima bem intimista, com o público próximo às cenas. Os elementos cenográficos presentes fazem alusão tanto aos contos de fadas, quanto à ambientação dos cabarés. Fazem parte do cenário: Candelabros, colunas, grandes cortinas, entre outros elementos que agregam ao cenário uma atmosfera luxuosa.

Como cada um dos dez contos tem o seu formato próprio, a ideia foi criar uma forma de amarrar uma história com a outra, e a solução encontrada para fazer isso foi utilizar um anfitrião, que pudesse interagir com o público, e o guiasse durante o espetáculo. Como estamos tratando aqui de contos de fadas, ninguém melhor para fazer este papel do que o Lobo Mau.

“É ele quem situa a plateia de que eles estão em um cabaré. Ele apresenta as próximas cenas também, atuando como um mestre de cerimônias e sendo o fio condutor da história”, explica Fábio Spila, diretor da peça.

A ideia do espetáculo é justamente fazer o público se sentir em um cabaré. Assim, os espectadores ficarão totalmente livres durante a apresentação. As pessoas ficarão sentadas em mesas, e poderão levantar para ir ao banheiro, circular pelo salão, conversar, e até mesmo pedir uma bebida no bar que estará montado no local. Luiz Pachella - Brasil In “Vá de Cultura”


O Cabaré das Fábulas
Quando: 11 de março a 29 de abril, sextas-feiras, às 21h
Onde: Teatro Viradalata, Sala Cabaré
Endereço: Rua Apinajés, 1387 – Sumaré
Ingressos: R$ 40 (inteira) | R$ 20 (meia entrada)
Classificação: 18 anos

Sem comentários:

Enviar um comentário