Pintura Arq. Eduardo Moreira Santos, Lx (28.08.1904 - 23.04.1992)

quinta-feira, 10 de março de 2016

Europa – Nova rota entre Algeciras, Liverpool e Dublin

Maersk anuncia nova rota entre Algeciras, Liverpool e Dublin. Linha SEAGO vai reforçar a oferta de conexões diretas de cargas do noroeste da Inglaterra para a Irlanda e Mediterrâneo, permitindo ligações comerciais com o norte e oeste da África

A SEAGO, linha de transportes intra-europeia do grupo Maersk, terá uma nova rota de cargas entre Algeciras (Espanha), Liverpool (Inglaterra) e Dublin (Irlanda). O roteamento logístico por meio do Liverpoorl2 – terminal de contêineres em construção pela Peel Ports no Porto de Liverpool – e Mar da Irlanda vai reforçar a oferta de conexões diretas de cargas com origem e destino ao noroeste da Inglaterra para a Irlanda e adiante para o Mediterrâneo, permitindo ligações comerciais com o norte e oeste da África.

Brian Godsafe, diretor executivo da Maersk Line UK & Ireland disse que o serviço é um acréscimo positivo ao portfólio atual da companhia. “O Irish Sea feeder oferece flexibilidade aos clientes na área de Liverpool e na região noroeste”. O novo serviço permitirá que o trânsito entre Algeciras e Liverpool seja feito em seis dias, com embarcações chegando e partindo às quartas-feiras. Esta é a primeira vez em 10 anos que a Maersk Group Company utiliza Liverpool para cargas no Reino Unido e será a primeira conexão direta do grupo para a capital da Irlanda.

Para Patrick Walters, diretor comercial da Peel Ports, o anúncio da dinamarquesa reforça a tendência sinalizada no mês passado, quando a WEC Lines, que pertence à MSC, introduziu uma série de novos serviços para o Porto de Liverpool. A X-press, maior transportadora independente de contêineres comuns do mundo, também iniciou serviços via Liverpool.

Liverpool2

O terminal de contêineres em construção terá suas operações iniciadas em fases, com testes marítimos a partir de abril. Outros elementos do terminal semi automatizado estarão em funcionamento no decorrer do segundo trimestre de 2016. De acordo com a companhia, a primeira fase do terminal estará plenamente operacional pouco antes do fim do ano.

Robert Clegg, gerente geral da SEAGO Line para a região, disse estar entusiasmado por oferecer uma nova conexão com Liverpool, além de expandir seu portfólio de ofertas para os mercados do Reino Unido e da Irlanda. “Com um tempo de trânsito competitivo e janelas de atracação convenientes, estamos bem posicionados para atender aos clientes que buscam novas oportunidades por meio desta conexão mediterrânea”, disse. A primeira passagem por Liverpool pela SEAGO Line está prevista em 13 de abril. In “Guia Marítimo” - Brasil

Sem comentários:

Enviar um comentário