Pintura Arq. Eduardo Moreira Santos, Lx (28.08.1904 - 23.04.1992)

domingo, 10 de abril de 2016

Moçambique - Comissão de Honra do MOZEFO já traça estratégias para o 2º Grande Fórum


A realização do 1º Grande Fórum MOZEFO (2015) foi um sucesso. O evento que teve lugar no átrio do Campus da Universidade Eduardo Mondlane, em Maputo, e que juntou personalidades de diferentes sectores e cantos do mundo, discutiu, de forma lúcida e ponderada, as questões que mais abalam o país e o continente em que se insere.

Com o mesmo fervor e vontade de voltar a promover um evento que funcione como o reflexo de um mundo moderno, os membros da Comissão de Honra do MOZEFO reuniram-se, quarta-feira, 06 de Abril de 2016, para traçarem estratégias e apresentarem o plano de trabalho da 2ª edição, prevista para o próximo ano. E, à partida, já se sabe que a edição de 2017 terá a particularidade de ser antecedida de conferências na África do Sul e Portugal, dois países com laços históricos e com grande investimento directo em Moçambique, ainda este ano.

A realização das conferências tem em vista projectar a imagem de Moçambique além-fronteiras, bem como potenciar e atrair investimentos em várias áreas para o país, num contexto em que a moeda nacional está abalada pela desvalorização em relação ao dólar norte-americano.

Para os membros da Comissão de Honra do MOZEFO que falou ao jornal “O País”, Eneas Comiche, Salimo Abdula, Tomás Timbana, o encontro realizado na passada quarta-feira foi positivo na medida em que se lançaram ideias inovadoras que irão ajudar a criar debates que continuem visando o desenvolvimento do país.

Durante o encontro rumo à 2ª edição, foi apresentado um vídeo que ilustrou o sucesso do Primeiro Grande Fórum MOZEFO. In “O País” - Moçambique

Sem comentários:

Enviar um comentário