Pintura Arq. Eduardo Moreira Santos, Lx (28.08.1904 - 23.04.1992)

quinta-feira, 30 de junho de 2016

Moçambique - China financia a reconstrução do porto de pesca da Beira

A China financia com cerca de cento e vinte milhões de dólares norte-americanos, a reconstrução do porto de pesca da Beira, em Sofala.

O projecto, com a duração de um ano, irá permitir a ampliação da capacidade de manuseamento do pescado, passando das actuais trinta mil toneladas para setenta mil.

Falando esta segunda-feira, no lançamento da primeira pedra, o Ministro do Mar, Águas Interiores e Pescas, Agostinho Mondlane, disse que o porto de pesca da Beira passará a receber, simultaneamente, dezasseis embarcações, o dobro da capacidade actual.

Segundo Mondlane, com a reabilitação do porto de pesca da Beira, duplica igualmente a capacidade de armazenagem e de processamento do pescado, em termos de infra-estruturas e equipamento de apoio ao maneio de cargas no local.

Por seu turno, o conselheiro económico e comercial da Embaixada da China em Moçambique, Wing Lee Pay, garantiu que o seu país vai continuar a financiar projectos de impacto social, no quadro da cooperação bilateral. In “Rádio Moçambique” - Moçambique

Sem comentários:

Enviar um comentário