Pintura Arq. Eduardo Moreira Santos, Lx (28.08.1904 - 23.04.1992)

sexta-feira, 3 de junho de 2016

Portugal - Porto de Sines de visita a Talavera de La Reina, província de Toledo


O presidente da Administração dos Portos de Sines e do Algarve, João Franco, acompanhado por representantes da MSC-MedLog e da PSA Sines, visitaram Talavera de La Reina a convite do Alcalde daquela cidade, Sr. Jaime Ramos Torres.

A visita enquadrou-se no âmbito de contactos preliminares entre as partes, tendo em vista o estreitamento de relações face ao desenvolvimento da futura plataforma logística de Talavera de La Reina. A visita contou ainda com a presença de diversas autoridades e associações empresariais da região, incluindo representantes do Governo Regional e da Puertos del Estado, indispensáveis ao desenvolvimento deste projeto.

Recorde-se que o recente estudo estratégico da futura plataforma logística de Talavera identifica o potencial de desenvolvimento do corredor desta plataforma com o Porto de Sines, para os movimentos de importação e de exportação de bens, com o objetivo de intensificar as relações económicas da região para os principais mercados mundiais. O porto de águas profundas de Sines poderá, assim, funcionar como porta de entrada e saída das mercadorias por via marítima, as quais serão transportadas preferencialmente por transporte ferroviário de e para a referida plataforma logística. In “Transportes & Negócios” - Portugal

Sem comentários:

Enviar um comentário