Pintura Arq. Eduardo Moreira Santos, Lx (28.08.1904 - 23.04.1992)

sexta-feira, 29 de julho de 2016

Portugal – Americanos compram tecnológica de Braga

iMobileMagi, tecnológica de Braga que se destacou pelo produto Family Safety, foi compra peloes americanos da Smith Micro Software


A norte-americana Smith Micro Software anunciou a aquisição da iMobileMagic, tecnológica portuguesa que se destacou pelo produto Family Safety para smartphones, tablets e wearables.

Incubada na Startup Braga / InvestBraga, a iMobileMagic, e iniciou a sua atividade em 2011 como especialista no desenvolvimento de aplicações móveis para o mercado de consumo (segurança e proteção de crianças, idosos e outros membros da família que necessitem de cuidados extra).

A empresa portuguesa emprega atualmente 16 colaboradores e tem clientes na Europa e Ásia, incluindo companhias como a T-Mobile, O2 e MEO.

Sedeada em Aliso Viejo, na Califórnia, a Smith Micro Software desenvolve software para alguns dos principais operadores móveis e fabricantes de dispositivos. Está cotada no NASDAQ, com o símbolo SMSI.

Esta é a segunda vez que uma tecnológica de Braga é comprada por uma empresa norte-americana. Em 2008 também a MobiComp tinha sido adquirida pela Microsoft. João Ramos – Portugal in “Expresso”

Sem comentários:

Enviar um comentário