Pintura Arq. Eduardo Moreira Santos, Lx (28.08.1904 - 23.04.1992)

terça-feira, 6 de setembro de 2016

China - Importa produtos alimentares dos Países de Língua Portuguesa através de Gongbei

Um total de 531,2 toneladas de produtos alimentares de Países de Língua Portuguesa, avaliados em 13,06 milhões de yuan (US$1,95 milhões) foi importado pelo Interior da China através do posto fronteiriço de Gongbei – entre Macau e Zhuhai – nos primeiros sete meses de 2016.

De acordo com o jornal Macao Daily News, os principais produtos importados foram vinhos, chocolates e amidos provenientes de Portugal e do Brasil.

Na semana passada, o Instituto de Promoção do Comércio e do Investimento de Macau (IPIM) organizou uma sessão de esclarecimento e uma visita de estudo sobre os mecanismos de inspecção, quarentena e desalfandegamento no Interior da China.

De acordo com o IPIM, no âmbito da iniciativa cerca de 60 empresários visitaram os postos fronteiriços de Hengqin (Zhuhai) e Nansha (Guangzhou). O objectivo das visitas foi elevar os conhecimentos relativos ao processo de exportação de produtos alimentares dos Países de Língua Portuguesa para o Interior da China. As autoridades chinesas estão a desenvolver medidas que visam simplificar os procedimentos alfandegários envolvidos nesse processo, segundo um comunicado IPIM. In “Fórum Macau” - Macau

Sem comentários:

Enviar um comentário