Pintura Arq. Eduardo Moreira Santos, Lx (28.08.1904 - 23.04.1992)

sexta-feira, 2 de setembro de 2016

CPLP - Companhias e reguladores da aviação reúnem no Estoril

Dirigentes de companhias aéreas e das entidades reguladoras aeronáuticas dos países da CPLP têm encontro marcado para o próximo dia 22 de Setembro de 2016, no Estoril, para analisar as responsabilidades dos accountable managers das operadoras que voam ou pretendem voar na Europa.

A iniciativa é da APTTA – Associação Portuguesa de Transporte e Trabalho Aéreo, com a colaboração da Autoridade Nacional da Aviação Civil (ANAC).

“As regras impostas pela agência europeia para a segurança da aviação – European Aviation Safety Agency (EASA) – tornaram-se mais exigentes nos últimos anos e os quadros regulamentares internacionais têm vindo a acrescentar responsabilidades aos accountable managers das companhias. Uma nova realidade para a qual estes responsáveis devem ser alertados na sua plenitude”, refere o presidente da APTTA e accountable manager do Grupo OMNI, em comunicado emitido a propósito.

“É fundamental as empresas de aviação de todos os países de língua portuguesa terem um conhecimento preciso da evolução regulamentar, pois só dessa forma estarão em condições de voar no espaço aéreo europeu”, acrescenta José Miguel Costa, assim justificando a iniciativa.

Será orador principal Luís Cardoso Ribeiro, responsável da EASA, em Bruxelas.

Participarão representantes de Portugal, Brasil, Angola, Moçambique, Cabo Verde, Guiné Bissau, Guiné Equatorial, São Tomé e Príncipe e Timor. In “Transportes & Negócios” - Portugal

Sem comentários:

Enviar um comentário