Pintura Arq. Eduardo Moreira Santos, Lx (28.08.1904 - 23.04.1992)

quarta-feira, 9 de novembro de 2016

Angola – Uma oportunidade para a aceleração da diversificação da economia

O investimento chinês no sector pesqueiro angolano pode melhorar nos próximos tempos com base nas propostas que forem apresentadas no Fórum de Investimento Angola-China, afirmou hoje, em Luanda, a ministra das Pescas, Victoria de Barros Neto


Ao falar à imprensa, após a abertura do Fórum de Investimento Angola- China, a ministra disse que, com a realização do fórum, se pode atrair mais investimento chinês, para desenvolver as infra-estruturas necessárias e melhorar o ambiente de negócio no sector das pescas.

Victoria de Barros Neto que do encontro saiam acordos de parcerias mutuamente vantagiosas para aumento da produção interna no domínio das pescas e da aquicultura e maximizar a geração de emprego e produzir resultados positivos para os empresários dos dois países.

O encontro entre empresários angolanos e chineses, que resulta da cooperação económica bilateral existente entre os dois países, visa criar um ambiente propício para a cooperação económica e combinar factores de estratégias empresariais, visando captar investimentos para os projectos que precisam de financiamento.

Com realização do Fórum de Investimento Angola/China, sob o lema "Uma oportunidade para a aceleração da diversificação da economia", Angola torna-se o primeiro país da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP) que está a materializar o espírito das parcerias privadas que o governo chinês propôs ao continente africano, fazendo com que os angolanos e chineses intensifiquem a cooperação em matérias de investimento privado e consolidem a concretização dos projectos existentes.

Trata-se de um dos maiores eventos que a os investidores chineses participam em Angola, numa iniciativa da Unidade Técnica para o Investimento Privado (UTIP) da Casa Civil do Presidente da República de Angola. In “Angop” - Angola

Sem comentários:

Enviar um comentário