Pintura Arq. Eduardo Moreira Santos, Lx (28.08.1904 - 23.04.1992)

terça-feira, 1 de novembro de 2016

Portugal – Grupo espanhol Poligal investe em Arcos de Valdevez

No Parque Industrial de Mogueiras, a Poligal, grupo espanhol que produz filme de polipropileno utilizado em embalagens de produtos alimentares inaugurou este semama um investimento 14 milhões de euros na ampliação da fábrica instalada desde 2008 em Arcos de Valdevez, que permite criar 40 novos empregos.

Na oportunidade, o secretário de Estado da indústria, João Vasconcelos, elogiou a aposta da multinacional espanhola Poligal em Portugal, mais concretamente em Arcos de Valdevez. A empresa inaugurou uma nova linha de produção, que vai empregar mais 35 pessoas.

Já o presidente do conselho de administração daquele grupo, um dos principais fabricantes europeus daquele material, Santiago Font, adiantou que a nova linha de produção “vai permitir fabricar um novo produto, aumentando o volume de negócios em cerca de 30 % e abrindo oportunidades de negócios em mercados como Península Ibérica, Europa, México, América do Norte, Estados Unidos da América”.

Com a ampliação agora verificada, a unidade instalada no parque empresarial de Mogueiras, na freguesia de Tabaçô daquele concelho do Alto Minho, vai passar a produção das atuais 50 mil toneladas para 107 mil toneladas, já em 2017.

Atualmente a fábrica da Poligal, que representou um investimento inicial de 40 milhões de euros, emprega cerca de 185 postos de trabalho e exporta cerca de 50% e deverá atingir, em 2017, um volume de faturação “entre os 55 e os 60 milhões de euros”.

O presidente da Câmara de Arcos de Valdevez, João Manuel Esteves, sublinhou que a ampliação daquela unidade representou “mais emprego e gente qualificada” no concelho que vai acolher novos investimentos.

“Já assinámos um novo acordo para a instalação de uma nova empresa que vai criar mais 200 postos de trabalho. Temos muitas pequenas e médias empresas que, no último ano, se têm instalado no concelho dos mais diversos setores de atividade”, sustentou. In “Vale Mais” - Portugal

Sem comentários:

Enviar um comentário