Pintura Arq. Eduardo Moreira Santos, Lx (28.08.1904 - 23.04.1992)

quarta-feira, 28 de dezembro de 2016

Portugal – Terminal Multipurpose de Sines equipado com nova grua

O Terminal Multipurpose de Sines, concessionado à Portsines, reforçou as suas condições operacionais com a instalação de uma nova grua móvel. Este novo equipamento vem aumentar a capacidade do terminal, permitindo a movimentação de carga com maior produtividade.


A nova grua “Liebherr LHM420”, com capacidade para elevar 124 toneladas e movimentar 1500 toneladas por hora na sua configuração standard, permite a movimentação de mercadorias até 44 metros acima do cais e 14 metros abaixo do cais, oferecendo ainda uma amplitude em termos de alcance entre os 10,5 e os 48 metros. A grua chegou a Sines pela via marítima, no navio “Rolldock Sun”, e a operação de descarga foi realizada utilizando os meios próprios da grua, com recurso à rampa ro-ro existente no terminal.

Recorde-se que o Terminal Multipurpose é uma infraestrutura polivalente do Porto de Sines, vocacionada para a movimentação de granéis sólidos e carga geral, e este novo equipamento vem permitir a carga e descarga dos navios de forma mais eficiente, contribuindo para aumento da produtividade portuária. In “Associação dos Portos de Portugal”

Sem comentários:

Enviar um comentário