Pintura Arq. Eduardo Moreira Santos, Lx (28.08.1904 - 23.04.1992)

sábado, 4 de março de 2017

China – Delegação do Fórum Macau de visita a Pequim para encontros com embaixadores lusófonos

O Secretariado Permanente do Fórum Macau esteve em Pequim para encontros com embaixadores lusófonos, que deixaram elogios ao organismo, bem como com o Ministério do Comércio chinês para discutir a cooperação no quadro da iniciativa “Uma Faixa, Uma Rota”

Xu Yingzhen, secretária-geral do Secretariado Permanente do Fórum de Macau, liderou uma delegação do organismo a Pequim para encontros com os Embaixadores de Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique, Portugal e Timor-Leste. Segundo uma nota oficial, os embaixadores mostraram-se satisfeitos com os resultados da cooperação económica e comercial com a China e enalteceram os resultados obtidos nos 14 anos de existência do Fórum.

Entre 26 de Fevereiro e 1 de Março, o Secretariado também visitou o Ministério do Comércio da China e o Conselho para a Promoção de Comércio Internacional da China (CCPIT). Além de apresentar o programa anual, o organismo revelou detalhes do novo Plano de Acção para a Cooperação Económica e Comercial inspirado na iniciativa “Uma Faixa, Uma Rota” e que, por isso, contempla mais áreas de cooperação.

Xu Yingzhen debruçou-se ainda sobre o novo “Memorando de Entendimento sobre a Promoção da Cooperação da Capacidade Produtiva” entre a China e os países de Língua Portuguesa participantes do Fórum.

Já em Macau, o centro de exposição de produtos lusófonos, na “Casa de Vidro” do Tap Seac, vai ser “ocupado” pela Câmara de Comércio e Indústria Brasil-China de Macau. Lanches conhecidos dos brasileiros, Guaraná, chocolate, biscoitos, própolis e mel estarão disponíveis para compra no Centro até ao próximo dia 1 de Abril, às quintas, sextas e sábados.

A Câmara de Comércio escolheu a empresa China Invest que desde 2006 tem um sucursal na China. O gerente-geral explicou que a empresa foca-se em marcas conhecidas de lanches brasileiros, indo oferecer oportunidades de degustação e preços competitivos para atrair mais cidadãos para esses alimentos.

Para além disso, serão apresentados produtos ainda não comercializados, para os quais a empresa espera encontrar um representante de vendas ou parceiro comercial para distribuição no mercado de Macau. In “Jornal Tribuna de Macau” - Macau

Sem comentários:

Enviar um comentário