Pintura Arq. Eduardo Moreira Santos, Lx (28.08.1904 - 23.04.1992)

quarta-feira, 8 de março de 2017

Moçambique – Aposta no Turismo

O Presidente da Republica Filipe Nyusi escolheu o Fórum de Negócios da Associação dos Países da Orla do Oceano Indico, IORA, para reiterar a aposta do governo na área do turismo.

Essas foram posições defendidas esta segunda-feira em Jakarta, na Indonésia, durante uma comunicação que fez num dos eventos do vigésimo aniversário desta organização.

O Chefe do Estado moçambicano partilhou as suas ideias sobre as expectativas que tem em relação a esta actividade, aliás comum em muitos dos 21 países da IORA que para estas celebrações adoptou o lema “rumo ao crescimento sustentável e equitativo da orla oceano indico”.

Nyusi, que foi um dos painelistas daquela sessão, no qual foi antecedido pelos seus homólogos da Indonésia, Joko Widodo e da Africa do Sul, Jacob Zuma, referiu-se da posição geo-estratégica de Moçambique, na região.

Perante uma plateia de governantes e empresários, Filipe Nyusi destacou o facto de o pais possuir condições propícias e que deve saber exponenciar essas qualidades quer no incremento das relações económicas quer na inserção noutros mercados.

A estas intenções animadoras, Filipe Nyusi mostrou o reverso da medalha e a degradação agressiva e progressiva do ambiente. In “Rádio Moçambique” - Moçambique

Sem comentários:

Enviar um comentário