Pintura Arq. Eduardo Moreira Santos, Lx (28.08.1904 - 23.04.1992)

quarta-feira, 8 de março de 2017

Moçambique – Cooperação Económica com a China

A Comissão Interministerial sobre a Cooperação Económica Moçambique-China, coordenada pelo Ministério da Indústria e Comércio, através da Direcção Nacional da Indústria teve o encontro de trabalho no âmbito da visita de uma Delegação chinesa a Moçambique. A vinda da Delegação surge na sequência da Cimeira do Fórum sobre a cooperação África - China, FOCAC, realizada em Dezembro de 2015, em Joanesburgo, na África do Sul, onde a China manifestou a intenção de estabelecer uma Zona Exterior de Cooperação através da implantação de Parques Industriais e Infraestruturas para o apoio e desenvolvimento industrial em Moçambique.

Para concretização do objectivo, o Governo chinês seleccionou uma empresa denominada China Civil Engineering Construction Corporation Mocambique, LDA (CCECCC), a fim de elaborar um Master Plan de Desenvolvimento de Parques Industriais em Moçambique.

Durante o encontro, foram apresentados projectos sobre as potencialidades que o Pais possui no ramo de industrialização; providência dos dispositivos legais e benefícios sobre os investimentos.

O encontro contou com a Participação do Embaixador da República da China em Moçambique, que falou das potencialidades da empresa seleccionada, tendo destacado o trabalho em processo de execução referente a um projecto similar que está a ser implantado na Nigéria. In “Centro de Informação de Negócios” - Moçambique

Sem comentários:

Enviar um comentário