Pintura Arq. Eduardo Moreira Santos, Lx (28.08.1904 - 23.04.1992)

sábado, 1 de abril de 2017

Macau - IPIM promove produtos lusófonos na China

O Instituto de Promoção do Comércio e do Investimento de Macau juntou 15 empresas do território e lusófonas para sessões de promoção de produtos alimentares dos países de língua portuguesa em Zhuhai, Jiangmen e Zhongshan

Aproveitando a posição estratégica de Macau como plataforma de serviços para a cooperação comercial entre a China e os países de língua portuguesa, o Instituto de Promoção do Comércio e do Investimento de Macau (IPIM) realizou uma série de actividades de apresentação de produtos dos países lusófonos em Zhuhai, Zhongshan e Jiangmen.

A primeira sessão deste ciclo de bolsas de contacto foi realizada no passado dia 27 de Março de 2017, em Zhuhai, onde participaram 15 empresas fornecedoras da RAEM e dos países lusófonos vocacionadas para os produtos alimentares. Os expositores instalaram stands, exibindo principalmente os produtos alimentares provenientes de Portugal e do Brasil, tais como enlatados, compota, vinagre de fruta, sumos, azeite, bebidas alcoólicas”, referiu o organismo.

No mesmo dia, a iniciativa estendeu-se a Jiangmen, onde foram expostos e apresentados produtos alimentares lusófonos. No dia 28, a sessão de bolsas de contacto decorreu em Zhongshan, “tendo muitos compradores degustado os vinhos, sumos, chocolate, sal marinho do Brasil e de Portugal, identificando várias oportunidades de negócio no mundo lusófono”, segundo sublinha o IPIM.

As três sessões, realizadas em dois dias, conseguiram atrair “com sucesso” a participação de mais de 150 compradores e fornecedores para bolsas de contacto e negociações. In “Jornal Tribuna de Macau” - Macau

Sem comentários:

Enviar um comentário