Pintura Arq. Eduardo Moreira Santos, Lx (28.08.1904 - 23.04.1992)

quinta-feira, 20 de abril de 2017

Portugal - Fundação Inovação Bankinter investe em start-ups portuguesas

A Fundação Inovação Bankinter conta com um fundo aberto para financiar em parceria com investidores start-ups portuguesas nas quais pretende deter uma posição entre 5% e 10%.

Prestes a completar um ano de existência em Portugal, a Fundação Inovação Bankinter vai avançar com um fundo aberto para financiar em parceria com investidores start-ups portuguesas. O objetivo é deter uma posição entre 5% e 10%.

A fundação espanhola avaliou nos últimos dois meses 15 start-ups, das quais 6 passaram à fase seguinte, sendo esperado que, pelo menos, uma delas receba investimento.

Em Espanha já são 26 as start-ups que nos últimos anos receberam financiamento da Fundação Inovação Bankinter, sendo cinco delas fintech. O comércio eletrónico, o marketplace, as aplicações móveis e as ferramentas colaborativas são as áreas em que já investiu.

Numa primeira ronda de investimento pode ser esperado, no caso da start-up estar avaliada entre 1 e 4 milhões de euros, e mediante a maturidade da mesma, um investimento entre 50 e 200 mil euros.

A Fundação Inovação Bankinter organizou recentemente uma conferência em torno das start-ups como fonte de inovação, estando prevista a realização de mais dois eventos até ao final de 2017. Em 2018 está nos planos da fundação espanhola o lançamento de um Think Tank. In “Link To Leaders” - Portugal

Sem comentários:

Enviar um comentário