Pintura Arq. Eduardo Moreira Santos, Lx (28.08.1904 - 23.04.1992)

quarta-feira, 5 de abril de 2017

Timor-Leste – Desafios na manutenção da cultura e da língua portuguesa

O Embaixador de Timor-Leste em Pequim, Bendito dos Santos Freitas, visitou o Instituto Politécnico de Macau no passado dia 31 de Março de 2017 e sublinhou que o país se está a deparar com vários desafios na manutenção da cultura e da língua portuguesa.

Neste sentido, Bendito Freitas afirmou a importância do Instituto Politécnico no ensino da língua e cultura portuguesa na RAEM por entender que ajuda a consolidar a imagem de Macau como ponto de ligação com os países da lusofonia.

O diplomata recordou igualmente a importância da cooperação entre o IPM e as escolas técnicas de Timor-Leste, que disse serem essenciais para a formação dos quadros qualificados no país.

Por sua vez, o presidente do IPM, Lei Heong Iok, referiu que o ensino da Língua Portuguesa em Macau e no Interior da China desperta cada vez mais interesse mas que esta não é uma tendência exclusiva destas regiões.

Segundo o presidente da instituição, há cada vez mais países e regiões asiáticas que pedem ajuda ao IPM para desenvolver as ferramentas para a exploração da língua e cultura de Camões. In “Ponto Final” - Macau

Sem comentários:

Enviar um comentário