Pintura Arq. Eduardo Moreira Santos, Lx (28.08.1904 - 23.04.1992)

domingo, 8 de outubro de 2017

O Vento














Vamos aprender português, cantando


Anda o vento a bailar com o mar
e a bailar com o meu pensamento
já nada fica no mesmo lugar
são tantas vozes no mesmo momento

E o vento não pára, arrasta a tormenta
semeia o vazio no meu corpo dormente
sedento devora a razão que o enfrenta
engana a memória e mascara o presente

Onde vais
ó meu amor
vê lá não te afastes para longe demais
perdido nos braços
do vento enganador

Tremenda é a força do vento no mar
tamanho o ruído no meu pensamento
procuro o silêncio e enfim devagar
contemplo a cadência profunda do tempo

Onde vais
ó meu amor
vê lá não te afastes para longe demais
perdido nos braços
do vento enganador

Teresa Salgueiro – Portugal

Letra: Teresa Salgueiro

Música: Teresa Salgueiro | Rui Lobato, Óscar Torres, Marlon Valente | Graciano Caldeira




Sem comentários:

Enviar um comentário