Pintura Arq. Eduardo Moreira Santos, Lx (28.08.1904 - 23.04.1992)

terça-feira, 21 de novembro de 2017

Angola - Documentário sobre relações com a China



O documentário “Do outro lado do mundo”, que aborda a história e as relações humanas contemporâneas entre Angola e a China, vai estrear hoje (terça-feira, 21 de Novembro de 2017) na capital angolana Luanda, avançou a produtora.

De acordo com a Geração 80 Produções, o documentário de aproximadamente 52 minutos e realizado pelo angolano Rui Sérgio Afonso segue duas mulheres com algo em comum: uma relação com um homem de uma cultura diferente.

Em Bentiaba, no sul de Angola, Paulina conhece Johnny, um cidadão chinês que veio para Angola construir uma estrada. Mas a estrada fica por acabar, e Johnny volta para China, deixando Paulina com dois filhos.

Na direcção oposta, a chinesa Sofia chega a Angola com o seu marido, o angolano Inácio, ex-bolseiro na China. Além de ter deixado o filho de ambos na China, Sofia tenta adaptar-se a uma cultura diferente e um novo nome.

Este documentário foi o projecto vencedor do concurso de selecção em Angola relativo ao programa DOCTV CPLP II em 2015, apoiado pela Comunidade dos Países de Língua Portuguesa. In “Fórum Macau” - Macau

Sem comentários:

Enviar um comentário