Pintura Arq. Eduardo Moreira Santos, Lx (28.08.1904 - 23.04.1992)

sexta-feira, 24 de novembro de 2017

São Tomé e Príncipe – Adesão à energia limpa

São Tomé – O Presidente da República Evaristo Carvalho que representou o Estado são-tomense na cimeira de Bona, Alemanha-COP23, sustentou que tratou-se de “uma oportunidade para São Tomé e Príncipe anunciar a sua adesão às energias renováveis, em detrimento de energias fosseis”.

Além do anúncio da adesão, o Presidente da República, que regressou na noite de quarta-feira, ao seu país, censurou, os resultados da Cimeira sobre clima para os países em vias de desenvolvimento sobretudo no domínio de engajamento financeiro para sustentar os projectos.

Evaristo Carvalho disse à imprensa local que a Cimeira o decepcionou porque “não atingiu os 100% daquilo que se esperava a nível de financiamento de projectos [de melhoria do clima] para os países em vias de desenvolvimento”.

Acompanhado do ministro dos Negócios Estrangeiros, Cooperação e Comunidades, Urbino Botelho, Evaristo de Carvalho considerou que tratou-se de uma reunião “bem organizada e […] bastante concorrida”.

Recorde-se, a Cimeira do clima realizada de 6 à 17 deste mês em Bona, Alemanha sob a presidência das ilhas Fiji discutiu-se questões resultantes da conferência de Paris sobre o clima.

As Ilhas Fiji, com pouco mais de 18 mil km2 e localizada na Oceânia, não assumiu a reunião no seu solo, devido a incapacidade em alojar mais de duas centenas de participantes da referida Cimeira. In “Agência Noticiosa de São Tomé e Príncipe” – São Tomé e Príncipe

Sem comentários:

Enviar um comentário